Últimas

08/06/2021

Elite Cup integra o calendário oficial de provas e joga-se em setembro na cidade de Tomar


 

A quinta edição da Elite Cup, onde participam as oito equipas melhor classificadas no campeonato nacional, vai decorrer de 10 a 12 de setembro, no Pavilhão Municipal de Tomar.

Ao FC Porto e Sporting CP juntam-se OC Barcelos, SL Benfica, UD Oliveirense, SC Tomar, AD Valongo e AJ Viana. Este ano, a competição passou a ser prova oficial e constante nos calendários oficiais.

Para o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, «a Elite Cup sempre foi uma prova de início de época que permite a potencialização da pré-época desportiva, em modo competitivo de nível superior». «Este ano, e também pelo reconhecimento da sua importância no calendário nacional, assumimos a oficialização da mesma, o que, estou certo, permitirá ainda dar mais destaque e importância a este evento», explica.

Anabela Freitas, presidente da autarquia, considera que «a Elite Cup é o mais prestigiado evento de clubes da modalidade de Hóquei Patins e faz todo o sentido que aqui tenha a sua sede. Somos uma cidade de Hóquei e será possível, acredito que sim, a todos os Tomarenses, assistirem ao vivo ao melhor hóquei nacional».

O sorteio realiza-se no início de setembro, em Tomar. O modelo do sorteio será semelhante ao usado em 2019, com dois potes de 4 equipas cada. Num pote os 4 primeiros classificados e cabeças de série e no segundo pote, os clubes classificados do 5º ao 8º lugar, do campeonato nacional 2020/2021. O sorteio definirá o emparelhamento das equipas e respetivos jogos.

Post Top Ad

Blossom Themes