Últimas

27/06/2021

Dinamarca persegue o sonho e carimba presença nos 'quartos' com goleada

Vitória sobre o País de Gales deixa a Dinamarca na próxima fase do Europeu. Segue-se os Países Baixos ou a República Checa.


 

Dolberg, em dose dupla, começou por ser o 'culpado' por colocar a Dinamarca nos quartos-de-final do Euro'2020. Depois Maehle e Braithwaite deram a machadada final. Este sábado, em Amesterdão, a seleção dinamarquesa não deu hipóteses ao País de Gales e na hora de finalizar mostrou-se letal ao vencer por 4-0. A seleção que demonstrou uma união quase insuperável, depois do susto com Christian Eriksen, continua na perseguição do feito de 1992.

No entanto, apesar da vitória 'gorda', Gales até começou melhor. Foram vários os sinais de perigo da equipa galesa, mas pouco acerto no último terço complicaram as coisas. Do lado da Dinamarca, a frieza nórdica fez-se sentir diante da baliza de Ward.

Dolberg, aos 27 minutos, fez o primeiro dos dinamarqueses. No segundo tempo, o mesmo Dolberg bisou aos 48' e colocou a Dinamarca com um pé nos 'quartos'. Maehle, já perto dos 90 minutos, e Braithwaite fizeram questão de colocar o pé que faltava à sua seleção. O futebolista da Atalanta fez o terceiro e o avançado do Barcelona apontou o último golo da equipa nórdica.

Antes do apito final, Harry Wilson, já de cabeça perdida, teve uma entrada imprudente e deixou Gales reduzida a 10 jogadores na compensação. Para a Dinamarca segue-se agora os Países Baixos ou a República Checa nos quartos-de-final.

Post Top Ad

Blossom Themes