Últimas

05/06/2021

A rivalidade fica para o Euro'2020. Duelo ibérico acabou em nulo


Jogo entre Espanha e Portugal não foi além de um empate precisamente no dia em que ambos os países oficializaram a candidatura à organização do Mundial'2030. 

A seleção nacional não foi, esta sexta-feira, além de um empate frente à rival e vizinha Espanha (0-0) naquele que foi o primeiro jogo de preparação para o Euro'2020.

No dia em que oficializaram a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030, espanhóis e portugueses protagonizaram um jogo morno e com poucas ocasiões de golo, num ritmo claramente de baixa intensidade.

Filme do jogo 

Nestes jogos de particulares as expectativas nunca podem ser muito elevadas. O Euro'2020 está ao virar da esquina e os jogadores acabam por não colocar grande intensidade no jogo. Este duelo ibérico não fugiu à regra. Espanha teve mais bola na primeira parte, Portugal limitou-se a defender e o empate ao intervalo não surpreendia ninguém. 

Na segunda parte, Portugal subiu as linhas, quis ter mais bola, mas as melhores oportunidades de golo aconteceram na baliza de... Rui Patrício. Morata foi somando algumas perdidas e no último instante foi a trave quem manteve o nulo vivo até ao final dos 90 minutos. 

Em jogo particular não há pontos em disputa, portanto bem se pode dizer que, neste caso, as duas seleções saem felizes deste encontro porque, pelo menos, não haverá registo de lesões. 

Portugal segue em frente nesta preparação e na próxima quarta-feira defronta Israel, em Alvalade, naquele que será o segundo e derradeiro teste antes de entrar em ação no Euro'2020. A seleção das quinas bem pode guardar a inspiração para defender o título europeu conquistado há cinco anos. 

Momento do jogo: O último lance de perigo do jogo foi defendido pela... trave. Morata surgiu sozinho na cara de Rui Patrício, mas teve pontaria a mais e acertou com estrondo na barra. O empate era mesmo o resultado destinado para este duelo ibérico e... amigável.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes