Últimas

31/05/2021

Sporting e João Mário ainda sem acordo. Os valores, a vontade e a ofertas


Internacional português quer continuar em Alvalade e até está disposto a 'sacrificar' parte do ordenado, mas pretende ver um esforço semelhante da parte da direção liderada por Frederico Varandas.

O Sporting ainda não conseguiu chegar a acordo com João Mário tendo em vista a transformação do atual acordo de empréstimo com o Inter de Milão numa transferência a título definitivo, isto apesar de a vontade de todas as partes envolvidas seja que tal se concretize dentro em breve.

Tal como já foi noticiado, o conjunto italiano reduziu as exigências e está disposto a abrir mão do internacional português por cerca de oito milhões de euros, em grande parte devido à crise financeira que atravessa, que o obrigará a encaixar perto de 100 milhões até ao fecho da janela de verão.

Falta, agora, que clube e jogador cheguem a uma base de entendimento, algo que, neste momento, se encontra dependente de uma aproximação entre aquilo que o primeiro está disposto a desembolsar e aquilo que o segundo pretende receber.

O médio de 28 anos tem contrato válido com o emblema nerazzurro por mais um ano, onde consta um vencimento de cerca de 2,7 milhões de euros líquidos por temporada, que o próprio está disposto a reduzir (ainda que ligeiramente), até porque tal obrigaria a um investimento que iria além das possibilidade leoninas.

O teto salarial do Sporting está, neste momento, fixado, aproximadamente, nos 3,5 milhões de euros brutos por temporada. As exigências de João Mário, por sua vez, situam-se entre esse valor e os quatro milhões de euros anuais, ou seja, sensivelmente o mesmo que Luciano Vietto auferia durante a passagem por Alvalade.

O internacional português, recorde-se, beneficia do programa 'Regressar', desenhado pelo Governo para facilitar o regresso de profissionais de excelência das mais variadas áreas ao país mantendo as mesmas condições salariais, um aspeto que também se poderá revelar fundamental neste processo.

Mercado está atento

O Sporting vai-se afigurando como o destino cada vez mais provável para João Mário. No entanto, a verdade é que este tem (muito) mercado além-fronteiras, e propostas não lhe têm faltado ao longo dos últimos meses, ainda que, para ja, nenhuma lhe tenha 'enchido as medidas'.

O jogador de 28 anos já recebeu abordagens bem mais vantajosas do ponto de vista financeiro, às quais não acabou por dedicar grande atenção, uma vez que, neste momento da carreira, entende que o passo mais adequado passa por continuar a dar prioridade ao parâmetro desportivo.

João Mário nunca escondeu que veria com bons olhos a oportunidade de disputar campeonatos como Premier League, La Liga ou Bundesliga, pelo que seria necessário um convite de um destes países para o conseguir 'desviar' do Sporting.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes