Últimas

15/05/2021

MotoGP, 2021, Le Mans – Quartararo (2º): “Todos caímos pela mesma razão, pneus frios”

 

O herói caseiro partiu na sessão seca do TL2 sobre pneus slick, ansioso por entrar numa volta sólida e assegurar um lugar dentro de conjunto no top 10. Quartararo sofreu um pequeno acidente na Curva 3, mas em breve estava de volta ao seu caminho. Embora já estivesse no topo das folhas de tempos, Quartararo acelerou forte nos últimos minutos da sessão e o seu melhor tempo (1’31.842s) colocou-o em segundo lugar no TL2 e nas folhas de tempos combinadas. 

“Esta manhã estava a sentir-me bem, mas não fui capaz de marcar um bom tempo, por isso, mais tarde hoje vamos precisar de ver o que podemos melhorar. As condições húmidas não são o meu ponto forte, e preciso de melhorar. Ainda assim, a sensação foi ótima, mas precisamos de melhorar em algumas curvas para estar dentro do top 10 no molhado”. 

“Perdi a frente a certa altura, julguei que podia segurar a moto, mas não. Hoje houve muitos pilotos a cairem com pneus frios. Todos caímos pela mesma razão, penso eu. As condições são complicadas e é difícil conseguir calor para os pneus. Especialmente quando saímos do pit lane, ficamos a 60 km/h durante demasiado tempo. Precisamos de ver se isso pode ser feito de forma ligeiramente diferente.”

 

Post Top Ad

Blossom Themes