Últimas

31/05/2021

MotoGP 2021 – Faleceu o piloto luso-suíço Jason Dupasquier


 O jovem piloto das Moto3 e com forte ligação a Portugal não resistiu às graves lesões que resultaram da queda na qualificação da categoria mais pequena do Mundial de Velocidade. Jason Dupasquier faleceu aos 19 anos, confirmou a equipa Prustel GP. 

O mundo do desporto em duas rodas é brutal e infelizmente voltámos a ser recordados disso mesmo. O piloto luso-suíço Jason Dupasquier, de apenas 19 anos de idade, não resistiu às lesões graves que sofreu em resultado da queda que aconteceu já nos momentos finais da qualificação da categoria Moto3 a contar para o Grande Prémio de Itália.

Envolvido numa queda de conjunto que ainda contou com Ayumu Sasaki e Jeremy Alcoba, Dupasquier, de forma muito infeliz, foi apanhado no meio da confusão e sofreu um forte embate com uma das motos envolvidas no acidente.

Assistido prontamente ainda no traçado de Mugello pelas equipas de emergência do circuito, rapidamente se percebeu que a situação clínica do piloto que tem mãe portuguesa não era animadora. Jason Dupasquier foi assistido no circuito durante mais de 30 minutos antes de ser transportado de helicóptero para o hospital Carregi, em Florença.

Durante a noite a equipa médica revelou que foi submetido a uma intervenção torácica para tentar corrigir uma lesão vascular. Nesse comunicado, divulgado durante a madrugada deste domingo, era explicado que “As graves lesões cerebrais persistem. Ele continua nos cuidados intensivos em estado muito grave”.

Infelizmente a notícia que ninguém queria ouvir acabou por se confirmar nas primeiras horas da manhã deste Grande Prémio de Itália, com a equipa Prustel GP e a Dorna a anunciarem o falecimento de Jason Dupasquier.

A equipa, face à situação grave do seu piloto, já tinha anunciado que não iria participar no Grande Prémio de Itália. O compatriota Thomas Luthi, que compete nas Moto2, também anunciou que não participa na corrida da categoria intermédia.

 

Post Top Ad

Blossom Themes