Últimas

09/05/2021

FC Porto - Entrada em falso custou caro


 

FC Porto perdeu em casa diante do Benfica, por 7-5, no primeiro jogo das meias-finais do Play-off do Nacional de hóquei em patins

O FC Porto perdeu neste sábado frente ao Benfica (7-5), no Dragão Arena, no jogo inaugural das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, disputadas à melhor de cinco.

O início do primeiro clássico da eliminatória foi um verdadeiro pesadelo para o FC Porto, que viu o Benfica chegar aos 5-0 em apenas dez minutos. Os Dragões demoraram a recompor-se, mas antes do intervalo ainda reduziram para 5-2, por intermédio de Gonçalo Alves e Reinaldo García. Já bem perto do descanso, Pedro Henriques, a grande figura da etapa inicial, negou o 5-3 a Gonçalo Alves ao travar o livre direto batido pelo melhor marcador do campeonato.

Já no segundo tempo, Gonçalo Alves bisou e reduziu a diferença de livre direto, mas no mesmo minuto e também de livre direto, Carlos Nicolía voltou a dar três golos de vantagem ao Benfica. Para não destoar, foi de livre direto que Gonçalo Alves fez o hat-trick e o 6-4, mas a resposta lisboeta não demorou e Diogo Rafael também colocou o nome na lista dos marcadores. Carlos Di Benedetto assinou o 7-5 final e o Benfica impôs mesmo ao FC Porto a primeira derrota caseira para o campeonato nos últimos seis anos.

“Não se pode separar a nossa entrada do resto do jogo, pois prejudicou-nos muito. Entrámos com máxima atitude e intensidade, mas o Benfica é muito forte a aproveitar os contra-ataques e teve muita eficácia. Em alguns golos também houve muito azar nosso. Não é fácil emocionalmente a equipa olhar para o marcador e ver 0-5 aos dez minutos, mas aos poucos fomos reentrando no jogo, apesar de não termos conseguido recuperar a desvantagem. Temos que aprender com estes dez minutos. É uma série longa e vamos trabalhar para corrigir o que fizemos menos bem. Continuo a pensar que a equipa está a fazer um trabalho brutal esta época, mas o que queremos todos é ter os melhores resultados”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.

O segundo jogo da eliminatória está agendado para dia 22 de maio (sábado), às 14h00, novamente no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 5-7
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, jogo 1
8 de maio de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Rui Torres e Pedro Figueiredo

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Valter Neves (cap.), Diogo Rafael, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez
Suplentes: Marco Barros (g.r.), Carlos Nicolía, Edu Lamas, Sergi Aragonès e Danilo Rampulla
Treinador: Alejandro Domínguez

Ao intervalo: 2-5
Marcadores: Valter Neves (1m, 4m), Lucas Ordoñez (4m, 7m), Carlos Nicolía (10m, 37m), Gonçalo Alves (20m, 37m, 39m), Reinaldo García (23m), Diogo Rafael (42m), Carlo Di Benedetto (50m)


Post Top Ad

Blossom Themes