Últimas

08/05/2021

CNV 2021, Estoril I: Elas brilham no Nacional de Velocidade


 

Não é novidade, mas são cada vez mais as participantes femininas no Nacional de Velocidade, trazendo mais cor e brilho às boxes e pistas dos nossos circuitos. Dois exemplos recentes… Rafaela Peixoto e Naama Rosa!

Rafaela Peixoto


Naama Rosa

Na mesma categoria, outra estreia auspiciosa. Desta vez da Naama Rosa que com o apoio do MotoClube de Loulé fez a sua primeira corrida no pelotão do campeonato nacional Supersport 300. A piloto algarvia foi a 12ª classificada, depois de intensa e animada luta com os adversários mais directos, baixando em mais de 17 segundos os seus tempos por volta, motivando ainda mais a jovem piloto que anteriormente competiu nas Moto 5.

‘Esta foi a minha primeira corrida na classe Supersport 300. E começámos o fim-de-semana a fazer 2m20 por volta e acabei a fazer 2m03 na corrida. Foi uma corrida bastante competitiva estive sempre na luta até ao fim diverti-me bastante e depois do que consegui tenho novos objectivos pelo quais vou lutar para os conquistar. Estou muito feliz também por no fim deste mês ir fazer uma corrida em conjunto com o campeonato do mundo SBK. Agradeço a todos os familiares e patrocinadores que me apoiaram.’

Naama tinha passado vários meses sem andar de moto, a classe era nova, mas a vontade e o apoio incondicional do seu mentor Nelson Rosa, impulsionaram-na para um brilhante desempenho. Definitivamente, elas já ganharam um lugar no Nacional de Velocidade… pondo de lado os saltos altos!

 

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes