Últimas

30/05/2021

Chelsea é rei da Europa. No Dragão, os lusos saíram de mãos a abanar

Chelsea conquistou a segunda Liga dos Campeões da sua história.


Hoje é dia de ouvir blues! O Chelsea sagrou-se, neste sábado, campeão da Europa, após derrotar o Manchester City, pela segunda vez na história, depois de a erguer em 2012. O emblema londrino replicou o resultado da última final da Liga dos Campeões, em que o Bayern venceu o PSG, por 1-0, no estádio da Luz.

Curiosamente, Tuchel saiu a chorar dessa final, era então comandante do clube gaulês, para hoje reivindicar a alegria máxima e conquistar a ‘orelhuda’, graças a um remate certeiro de Havertz (42’).

Numa primeira de alta voltagem, e apesar de dois estilos de jogo distintos, citizens e blues agarraram-se a um só objetivo: atacar a baliza rival sem dó nem piedade. E, nos 15 minutos inaugurais, foi Timo Werner, por três ocasiões, a deixar Thomas Tuchel à beira de um ataque de nervos.

Desperdiçava o avançado alemão e cá atrás brilhava a linha defensiva dos blues, com Azpilicueta e Rudiger a grande nível.

Do outro lado da barricada também Rúben Dias tinha trabalhos redobrados com a avalanche ofensiva londrina, porém, sem hipóteses, de negar a felicidade a Havertz que, aos 43 minutos, após um passe em profundidade de Mount, e perante uma baliza deserta, não perdoou o primeiro golo dos pupilos orientados pelo técnico germânico.

A etapa complementar começou a uma velocidade inferior à da primeira, e pautada pela saída de Kevin de Bruyne, por força da placagem de Rudiger. O internacional belga abandonou o terreno em lágrimas e replicou o cenário da primeira parte, protagonizado por Thiago Silva, que também saiu do relvado lesionado.

Aos 64 minutos, Bernardo Silva abandonou o relvado dando lugar a Fernandinho e os citizens até criaram alguns calafrios na área dos blues, mas sem perigo de maior para Mendy. Aliás, foi no lado contrário, que surgiu a soberana ocasião para o Chelsea aplicar o xeque-mate, por intermédio de Ederson, mas estava lá Ederson para evitar o balde de água gelada. Mas, para mal do City e da tripulação lusa, nada haveria de mudar.

 

Post Top Ad

Blossom Themes