Últimas

24/04/2021

"Vitória por um ou meio golo é um luxo para o FC Porto"


Jorge Andrade denota o crescimento do FC Porto na perseguição ao líder, mas sublinha que "quem vai à frente é que manda".

O FC Porto ficou, esta quinta-feira, mais perto do 1.º lugar.  O triunfo sobre o Vitória SC deixou os dragões a quatro pontos do Sporting, mas, para Jorge Andrade, apesar desta aproximação, é importante não esquecer quem está na liderança.

"Quem vai à frente é quem manda, e a motivação do Sporting tem de ser essa. O Sporting está a liderar o campeonato invicto, bateram recordes e o trabalho mais difícil foi feito. Têm de pensar que não podem perder jogos agora, mas as outras equipas também jogam. Estão talvez a sentir a pressão, mas é uma pressão boa. Acho que, se o Sporting superar tudo nas últimas jornadas, vai ser uma vitória em grande porque até aqui tem sido um líder justo", disse o ex-jogador do FC Porto que, no entanto, reconhece que a sua antiga equipa tem estado a crescer na perseguição ao líder e a vitória sobre os vimaranenses foi uma prova disso.

"Hoje em dia, as coisas mudaram. As vitórias estão muito caras, e uma vitória por 1-0 ou meio a zero é um luxo. O FC Porto está na perseguição ao líder e vê-se que está a crescer. Teve também a motivação de ter feito uma boa campanha na Liga dos Campeões, e agora pode fazer uma reta final focado num só objetivo. Este triunfo era muito necessário para o FC Porto manter a esperança na luta pelo título", enalteceu o antigo defesa-central dos azuis e brancos.

Por fim, Jorge Andrade não escondeu que o próximo Clássico entre Benfica e FC Porto , de dia 6 de maio, pode ser decisivo na corrida ao título.

"O Benfica-FC Porto será um dos jogos que pode definir o título, claro. O Sporting também tem jogos difíceis. No entanto, o FC Porto tem sempre que estar à espera dos resultados do Sporting, porque a única equipa que depende de si é mesmo o Sporting. Vai ser um campeonato interessante até ao fim porque as últimas jornadas vão decidir tudo, quem ganha, quem desce, quem vai à Europa… Está tudo nas mãos do Sporting, que é quem lidera, e até aqui fê-lo de forma impressionante", concluiu.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes