MINI Electric Pacesetter junta-se ao BMW i8 Roadster como safety car da prova de monolugares totalmente elétricos.
Fórmula E anunciou que o MINI Electric Pacesetter passou a ser um dos safety car da competição para alguns e-Prix do Campeonato do Mundo deste ano. Desta forma, este modelo totalmente elétrico junta-se ao BMW i8 Roadster como safety car oficial da Fórmula E.
Recorde-se que é o piloto português Bruno Correia o responsável pela condução dos safety car nesta disciplina de monolugares elétricos.
Este MINI Eletric Pacesetter foi desenvolvido a partir do MINI Cooper SE e dispõe do mesmo motor elétrico de 184 cv e 280 Nm, caixa redutora (uma velocidade) e ainda a bateria de 32,6 kWh.
“A Fórmula E e o MINI são conhecidos por serem originais, imprevisíveis e acessíveis a todos. Compartilhamos uma mentalidade global progressiva e estamos comprometidos com um futuro totalmente elétrico. Estamos ansiosos para ver o MINI a liderar o caminho pelas ruas das icónicas cidades-sede da Fórmula E, demonstrando o desempenho dinâmico e o apelo urbano dos veículos totalmente elétricos", disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.