Últimas

10/04/2021

FC Porto Vence em Tondela


 

Dragões descansaram peças-chave a pensar na Liga dos Campeões, mas não vacilaram e regressaram aos triunfos.

FC Porto regressou, este sábado, às vitórias após a derrota sofrida nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, diante o Chelsea. Quem ‘pagou a fatura’ da desilusão europeia foi o Tondela, que os dragões bateram, por 2-0.

O primeiro golo da partida teve a assinatura de Toni Martínez, jogador que mereceu a confiança de Sérgio Conceição num jogo em que o treinador poupou algumas peças-chave a pensar no segundo ‘round’ com os ingleses. Já perto do final, Taremi selou as contas.

Domínio materializado à meia-volta

O FC Porto deixou, desde cedo, bem claro que pretendia comandar as operações e conseguir um resultado que lhe permitisse manter vivas as aspirações de lutar pelo título de campeão nacional, instalando-se no meio-campo adversário e de lá não saindo.

Os homens de Sérgio Conceição dominaram os primeiros 45 minutos sem grande dificuldade, isto apesar de terem denotado algumas dificuldades na hora da autêntica ‘muralha’ levantada por Pako Ayestarán na Beira Alta.

Marko Grujic, que voltou a merecer a confiança do técnico azul e branco, deu o primeiro aviso quando, aos 5 minutos, cabeceou para as mãos de Pedro Trigueira. Pouco depois, foi a vez de Evanilson aparecer em zona perigosa a rematar às malhas laterais.

No entanto, à terceira ida ao ‘pote’, os dragões não perdoaram. Pepe, com um belo passe longo, encontrou Toni Martínez, que amorteceu a bola com o peito, rodou e rematou para o fundo das redes auriverdes.

Após o golo, a equipa da casa desinibiu-se ligeiramente, mas o melhor que conseguiu fazer foi quando, à beira do apito intervalo, Jaume Grau encheu o pé de fora da grande área e atirou à figura de Agustín Marchesín, que defendeu sem grande dificuldade.

Primeiro marcar, depois gerir

Na segunda parte, o jogo acabou por perder algum ritmo, em parte devido às repetidas faltas assinaladas por Fábio Veríssimo, o que, em conjunto com um relvado ‘pesado’ devido à chuva que se fez sentir, impediu um espetáculo superior.

O FC Porto recuou linhas, na expetativa de aproveitar algum espaço deixado pelo Tondela para avançar para o contra-ataque. Os auriverdes tiveram mais bola, mas, tal como na primeira parte, nunca colocaram grandes dificuldades a Agustín Marchesín.

O golo que selou o resultado final acabaria por surgir já à passagem do 83.º minuto de jogo. Otávio cruzou para o coração da grande área, onde apareceu o recém-entrado Mehdi Taremi, que, à segunda, bateu Trigueira.

Com este triunfo, o FC Porto, segundo classificado da I Liga, passa a somar 60 pontos, o que significa que irá passar a noite a cinco pontos do líder, o Sporting, que irá receber o Famalicão. Já o Tondela, permanece com 28 pontos e divide o 10.º lugar com Gil Vicente e Rio Ave.

Momento do jogo: O FC Porto ‘descansou à sombra da bananeira’ após o golo de Toni Martínez, e arriscou sofrer algum percalço. Nesse sentido, revestiu-se de especial importância o golo assinado por Mehdi Taremi à beira do apito final, que selou o resultado final.

Equipas:

Tondela: Trigueira; Bebeto, Ricardo Alves, Medioub, Filipe Ferreira; Jaume Grau, João Pedro, Rafael Barbosa; Salvador Agra, Olabe e Mario González.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Diogo Leite, Zaidu; Grujic, Uribe, Otávio, Corona; Evanilson e Toni Martínez.

Antevisão

Sevilha, Beira Alta e Sevilha novamente. Este é percurso 'louco' que o FC Porto tem de cumprir no espaço de menos de uma semana, e que começou com uma derrota, por 0-2, diante do Chelsea, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Este sábado, os dragões têm pela frente o Tondela, equipa que chega particularmente motivada depois de, no fim de semana passado, ter conquistado a primeira vitória fora de portas para a I Liga, ao bater o Vitória SC, em Guimarães, por 2-1.

Em caso de vitória, os homens de Sérgio Conceição sabem, desde logo, que irão passar a noite a apenas cinco pontos do líder, o Sporting, que joga apenas no domingo, diante do Famalicão. Já os de Pako Ayestarán, poderão aumentar o 'fosso' para os lugares de despromoção.

O Tondela-FC Porto joga-se no estádio João Cardoso, será ajuizado por Fábio Veríssimo, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h

Post Top Ad

Blossom Themes