Últimas

07/04/2021

FC Porto-Chelsea: Hora de conquistar a Europa


Após vestirem a pele de 'tomba-gigantes' e eliminarem a Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia, os dragões procuram repetir o feito, desta feita diante dos blues.

FC Porto já se encontra em Sevilha, onde irá procurar dar continuidade ao sonho europeu. Desta feita, os homens de Sérgio Conceição terão pela frente o Chelsea, no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, em partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os dragões chegam a esta fase da prova milionária sob o rótulo de 'tomba-gigantes', depois de, na eliminatória anterior, terem surpreendido tudo e todos ao deixar para trás a Juventus, equipa onde milita o internacional português Cristiano Ronaldo.

Desta feita, os campeões portugueses em título irão defrontar os milionários ingleses, presididos por Roman Abramovich, que, só no passado mercado de transferências de verão, gastaram perto de 250 milhões de euros na aquisição de jogadores como Kai Havertz, Timo Werner ou Ben Chilwell.

Os azuis e brancos vão a jogo com a motivação em alta, desde logo pelo facto de o 'suado' triunfo conquistado diante do Santa Clara, por 2-1, ter permitido reduzir para oito pontos a distância para o líder da I Liga, o Sporting. Os londrinos, por seu lado, foram humilhados pelo West Bromwich Albion, por 2-5.

O FC Porto-Chelsea, que se joga em Espanha devido às restrições aéreas provocadas pela pandemia da Covid-19, será ajuizado pelo árbitro esloveno Slavko Vincic, e tem apito inicial agendado para as 20h (hora de Portugal Continental).

 Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Chelsea: É um adversário diferente em muitas coisas. É uma equipa diferente da Juventus. Podemos comparar a valia das duas equipas, mas estão habituadas a jogar ao mais alto nível e com excelentes jogadores. Temos a nossa equipa pronto e somos um clube histórico que não tendo um orçamento nem pouco mais ou menos parecido conseguimos bater-nos através do nosso espírito e da nossa qualidade de jogo.

Estado de espírito: O acreditar faz parte desta casa. Vocês sabem. Quem não acreditar que é possível vencer o próximo jogo, não pode vestir a camisola. Vamos defrontar o Chelsea e vamos tentar ganhar o jogo. Essa crença e essa ambição estão patentes no nosso dia a dia.

Ambição na Liga dos Campeões: Na vida não há impossíveis e principalmente no desporto e no futebol. São duas equipas com as suas valias e cada uma com uma ideia de jogo que está bem patente. Claro que olhamos para o Chelsea e vemos que os testes semanais são bem mais competitivos que os nossos. Isso é uma vantagem para eles. De qualquer das maneiras, não se entra em campo a pensar que nós gastámos 25 milhões de euros e o Chelsea 250 no mercado.

Thomas Tuchel

Expetativas: Tenho o sentimento de que podemos ultrapassar o FC Porto, mas vai ser um jogo duro. Eles são uma equipa muito experiente nesta competição, foram campeões vários anos em Portugal. Isto cria uma certa mentalidade. Mas somos fortes o suficiente e acreditamos em nós mesmos em como somos capazes de ultrapassar esta eliminatória.

Derrota diante do WBA: Se precisávamos de um lembrete, vamos encarar aquele resultado como uma grande chapada na cara. Sinceramente, não estava à espera, mesmo depois do jogo, quando analisámos o vídeo. Estava tentado a apostar muito dinheiro aos 45 minutos em como iríamos vencer.

Hipótese do apuramento: Teremos que estar totalmente concentrados e conscientes das nossas forças, das nossas dinâmicas ofensivas e do que temos que fazer após a pausa internacional e o jogo de sábado. O desafio é estarmos completamente focados nas nossas forças.

Post Top Ad

Blossom Themes