Últimas

30/03/2021

Liga Europeia joga-se no Luso





A WSE-RH atribuiu a organização das duas fases da Liga Europeia à proposta apresentada pelas federações portuguesa e espanhola e elaborada conjuntamente pelos nove clubes da EHCA

Associação Europeia de Clubes (EHCA) tornou pública a apresentação de uma proposta à World Skate Europe Rink Hockey (WSE-RH) no sentido de organizar as duas fases previstas da Liga Europeia no Luso.

WSE-RH formalizou a entrega da organização a essa proposta que, como ditam os regulamentos, foi apresentada pelas federações - de Portugal e Espanha - a que os clubes proponentes pertencem.

Aparentemente colocando desde já de parte a hipótese de uma fase intermédia, que determinaria a quarta equipa apurada para a Final Four, a WSE-RH cedeu em algumas das suas pretensões, nomeadamente financeiras.

A edição deste ano da Liga Europeia, reformulada em função da suspensão dos jogos em Outubro e da indisponibilidade de sete das 16 equipas inscritas, contará com uma fase preliminar a disputar nos dias 9, 10 e 11 de Abril de três grupos - Porto, Noia e Óquei de Barcelos (Grupo A), Sporting, Reus e Oliveirense (Grupo B) e Barcelona, Liceo e Benfica (Grupo C) - em que o primeiro de cada grupo e o melhor segundo se apuram para a Final Four.

A Final Four está agendada para 15 e 16 de Maio e, tal como a fase preliminar, será jogada no Pavilhão Municipal do Luso. Tal como na Taça 1947 que ali teve lugar em Dezembro, a fase preliminar não terá público, havendo a expectativa - ou uma esperança cada vez mais ténue, dadas as notícias mais recentes - de que possa haver algum na Final Four.


PRAZO ALARGADO NA WSE PARA PROPOSTAS OU ANULAÇÃO

Entretanto, na Taça WSE, o prazo para a entrega de candidaturas foi alargado até 28 de Março.

O prazo terminava a 20 de Março, mas face às várias questões colocadas, a World Skate Europe entendeu prorrogar a data limite.

Em comunicado enviado aos clubes, o organismo europeu alerta desde já que, se nenhuma proposta for apresentada, a edição deste ano da Taça WSE será anulada.

Recorde-se que na Taça WSE, a decidir numa "Final Seven" a 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, estão os catalães de Calafell, Caldes, Girona, Igualada e Lleida, o Sarzana de Itália e o Riba d'Ave de Portugal.

Post Top Ad

Blossom Themes