Últimas

25/03/2021

Inspiração ficou em casa. Seleção em serviços mínimos vence Azerbaijão

 


Formação das quinas assinou exibição cinzenta em Turim, no arranque da fase de qualificação para o Mundial'2022. Valeu o autogolo do Azerbaijão.

Seleção nacional arrancou, esta quarta-feira, uma vitória sem brilho diante do Azerbaijão (1-0), no arranque da fase de qualificação para o Mundial'2022. Numa noite em que a inspiração foi uma constante, valeu o autogolo de Medvedev aos 36 minutos.

Equipas iniciais

Portugal: Anthony Lopes, João Cancelo, Domingos Duarte, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Moutinho, Rúben Neves, Pedro Neto, Bernardo Silva, André Silva e Cristiano Ronaldo.

Azerbaijão: Magomedaliyev, Medvedev, Badalov, Badavi Huseynov, Krivotsyuk, Abbas Huseynov, Makhmudov, Mustafayev, Salahli, Emreli e Ghorbani.

 

Filme do jogo

Os primeiros minutos depressa confirmaram o cenário previsto: bloco baixo do Azerbaijão e total domínio do jogo por parte de Portugal. O relógio andava e a seleção das quinas ia somando algumas ocasiões, embora sem meter muita velocidade em campo. Ainda assim, Portugal acabaria por chegar ao golo ainda antes do intervalo. Cruzamento da esquerda de Rúben Neves, Magomedaliyev afastou a bola para o peito de Medvedev e esta acabou dentro da baliza do Azerbaijão. 

Na segunda parte foi ainda mais notória a falta de inspiração dos jogadores portugueses. O Azerbaijão até surgiu mais atrevido nos segundos 45 minutos, mas a equipa das quinas raramente conseguiu criar perigo. A falta de velocidade e de criatividade era gritante e as mexidas operadas por Fernando Santos (lançou Bruno Fernandes e João Félix) pouco acrescentaram numa noite de serviços mínimos. 

O marcador não mais se alterou e Portugal protagonizou mesmo um daqueles jogos em que o resultado foi melhor que a exibição. Segue-se a Sérvia no próximo sábado, um adversário que exigirá mais e melhor a esta seleção portuguesa. 

Momento do jogo: O autogolo do Azerbaijão desfez o nulo no marcador e deu uma valente ajuda a uma seleção portuguesa que jogou em Turim e que parece ter deixado a inspiração em Portugal. 

.

Post Top Ad

Blossom Themes