Últimas

16/03/2021

Está à venda este Audi R18 para competir nas 24h de Le Mans

Audi R18 TDI Ultra foi um dos oito modelos construídos para a temporada de 2011 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).
Se é fã de corridas de resistência, se é colecionador e se tem algum dinheiro guardado - talvez, este último pormenor seja o mais importante - saiba que este Audi R18 TDI Ultra, que foi construído para a temporada de 2011 do WEC está à venda.

No site da Art and Revs, o preço não está disponível, mas muito provavelmente não adquire este LMP1 (Le Mans Prototype 1) por menos de dois milhões de euros.

Foi com este preciso modelo que Fässler, Lotterer e Tréluyer conquistaram as 24 horas de Le Mans, a mais mítica corrida do desporto automóvel. Equipado com um motor V6 turbodiesel de 3,7 litros, capaz de debitar 532 cv de potência, este Audi R18 TDI Ultra está pronto a andar.

O motor, o último antes da era híbrida, terá uma vida útil de 10 mil quilómetros. Quem adquirir este pedaço de história automobilística fique a saber que terá ainda um 'extra'. É que terá também direito ao contacto de um antigo engenheiro da Audi, que se dispõe a acompanhar o carro a qualquer parto do mundo mediante, claro está, o pagamento devido.



Post Top Ad

Blossom Themes