Últimas

18/03/2021

Endurance: Alteração na data do Estoril


Para preservar os eventos do calendário do Campeonato do Mundo EWC 2021, os organizadores das 8 Horas de Suzuka e 12 Horas do Estoril, a FIM e o Eurosport Events decidiram alterar as datas destes dois eventos
 
As 12 Horas do Estoril realizam-se agora em Portugal no sábado, dia 17 de julho, o fim de semana inicialmente marcado para a prova de Suzuka.

As 8 Horas de Suzuka são reagendadas para domingo, 7 de novembro, e encerram a temporada de 2021 no Japão, com os 150% de pontos atribuídos à final.

O alargamento das restrições à saúde e à entrada no Japão exige que esta decisão seja tomada para garantir que os testes sejam realizados corretamente.

As disposições sanitárias atualmente em vigor no Japão não facilitam o acolhimento de equipas internacionais e pilotos no arquipélago.

O adiamento das 8 Horas de Suzuka para o início de novembro permite assim aguardar a flexibilização dos regulamentos japoneses.

 

Este verão, as equipas que competem no Mundial de Resistência vão ter mais facilidade em viajar para Portugal.

As 12 Horas do Estoril, inicialmente marcadas para 16 de outubro, vão realizar-se no sábado, 17 de julho, no circuito próximo de Lisboa.

François Ribeiro, Diretor de Eventos do Eurosport, comentou:

“Propusemos aos organizadores das 8 Horas de Suzuka e das 12 Horas do Estoril trocarem as suas datas pelo bem do campeonato e facilitarem a deslocação das equipas ao Japão. Os próximos meses continuarão a ser difíceis em termos da gestão das viagens e a chegada do público aos circuitos. A temporada de 2021 será um bom momento com uma estreia em Le Mans e uma grande final em Suzuka para jogar os títulos.”

 

Jorge Viegas, Presidente da Federação Internacional de Motociclismo, rematou:

“Gostaria de agradecer a todas as partes interessadas que tornaram possível esta mudança de datas entre o Estoril e Suzuka. Isto mostra a força da família do motociclismo, que é capaz não só de se adaptar a todos os obstáculos, mas também de mostrar uma solidariedade inabalável entre os organizadores, as federações nacionais e, claro, o promotor.”

António Lima, Presidente do Motor Clube do Estoril:

“Depois do sucesso da edição de 2020, o Estoril Moto Club preparava-se para uma Grande Final em outubro, no final do EWC 2021, mas a pandemia global já nos ensinou a adaptarmo-nos a cada momento. A pedido da Eurosport Events e da FIM, alterámos a data das 12 Horas do Estoril para 17 de julho de 2021, o fim de semana inicialmentre marcado para as 8 Horas de Suzuka. A situação da pandemia em Portugal está atualmente estável e controlada e espera-se que assim continue. Já estamos a trabalhar para organizar um grande encontro no Estoril onde esperamos receber o público e receber calorosamente todas as equipas, organização, funcionários e convidados.”

 

Post Top Ad

Blossom Themes