Últimas

29/03/2021

Cristiano Ronaldo arrisca castigo por atirar a braçadeira ao chão

Imprensa espanhola avisa que o gesto pode ser encarado como uma violação do artigo 11 do Código Disciplinar da FIFA.


 Cristiano Ronaldo pode vir a ser castigado no seguimento do gesto realizado nos instantes finais do empate a duas bolas entre Portugal e Sérvia, quando atirou a braçadeira de capitão ao chão ao ver que o árbitro Danny Makkelie não validou aquele que seria o golo da vitória.

De acordo com o portal espanhol Iusport, o gesto em causa pode vir a ser interpretado como uma violação do artigo 11 do Código Disciplinar da FIFA, que diz respeito a "Conduta ofensiva ou violação dos princípios do jogo limpo".

"As federações e os clubes, assim como os seus jogadores, oficiais ou qualquer outro membro ou pessoa que desempenha uma função em seu nome, deverão respeitar as Regras do Jogo, os Estatutos da FIFA e os regulamentos, as diretivas, as diretrizes, as circulares e as decisões da FIFA", pode ler-se.

O segundo ponto do artigo refere que "poderão impor-se medidas disciplinares a qualquer pessoa que leve a cabo" uma série de ações, entre elas a adoção de uma "conduta que desprestigie o futebol ou a FIFA", onde a atitude do capitão da equipa das quinas pode vir a enquadrar-se.

Se esse for o caso e Cristiano Ronaldo vier a ser considerado culpado, poderá ser castigado com, "pelo menos, um jogo ou um período de tempo adequado por conduta antidesportiva para com um adversário ou qualquer outra pessoa que não seja um oficial do jogo".

Post Top Ad

Blossom Themes