Últimas

20/01/2021

SC Braga vence Benfica e está na final da Taça da Liga

O detentor do título Sporting de Braga qualificou-se hoje pela quarta vez para a final da Taça da Liga em futebol, juntando-se ao Sporting, ao bater o Benfica por 2-1, na segunda meia-final da ‘final four’, em Leiria.

Fotografia: Paulo Cunha / Lusa
 
O espanhol Abel Ruiz, aos 28 minutos, e o brasileiro Tormena, aos 59, apontaram os tentos dos ‘arsenalistas’, enquanto Pizzi apontou, aos 45, o tento dos ‘encarnados’, que tiveram sete baixas devido à covid-19, incluído todos os titulares da defesa.

Na final de sábado, frente ao Sporting, que na terça-feira venceu o FC Porto por 2-1, o Sporting de Braga procura o terceiro troféu, depois dos triunfos em 2012/13 e 2019/20, em finais com o FC Porto. Em 2016/17, perdeu o jogo decisivo com o Moreirense.

Para 3 de Maio está previsto o regresso total das modalidades desportivas, independentemente do nível de risco, e tal poderá abranger também os escalões de formação, sem treinar desde Dezembro e sem qualquer competição desde Março de 2020. Mesmo que tal suceda - não é claro no plano de desconfinamento - os campeonatos nacionais sob alçada da FPP já não deverão ter lugar, mas ainda poderá haver provas regionais, desde que as associações territoriais tomem essa iniciativa.

Também para 3 de Maio está previsto o arranque de "grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação", havendo expectativa que as modalidades de pavilhão, e o Hóquei em Patins em particular, possa ser aqui enquadrado. A lotação será definida pela Direcção-Geral de Saúde.

Post Top Ad

Blossom Themes