Últimas

31/01/2021

Autódromo do Algarve recebe Mundial de Resistência em abril


 O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber mais uma competição internacional de alto gabarito, confirmando-se hoje a sua integração no campeonato de 2021 do Mundial de Resistência (WEC), com a realização das 8 Horas de Portimão no fim de semana de 2 a 4 de abril. A prova lusitana vai substituir uma das clássicas do automobilismo, as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos da América (EUA).

A prova lusa passará a ser a de abertura do campeonato de resistência de 2021, que conta já com alterações relativamente ao calendário inicialmente previsto pelos organizadores da competição, devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19 um pouco por todo o planeta (também a Fórmula 1 já anunciou alterações ao seu calendário, por exemplo).

“Devido à rápida evolução do coronavírus, bem como a várias diretivas em constante mudança por parte dos diferentes governos, que incluem restrições a viagens, o WEC decidiu que não irá correr quaisquer riscos desnecessários. Com a carga prestes a ser enviada para os EUA, era necessária uma decisão antecipada para ajudar as equipas a prepararem a sua temporada de 2021”, refere o site oficial daquela competição, que apontou o facto de a maioria das equipas terem sede na Europa como motivador para se escolher um circuito no Velho Continente para abrir a temporada.

A intenção da entidade organizadora do WEC é que o resto do calendário não se altere, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps previstas como segunda prova do calendário (1 de maio), seguindo-se depois as 24 Horas de Le Mans (12 e 13 de junho), 6 Horas de Monza (18 de julho), 6 Horas de Fuji (26 de setembro) e 6 Horas do Bahrein (20 de novembro).

Post Top Ad

Blossom Themes